16 junho, 2024

CONHECENDO O TRIUNFO DO SENHOR JESUS

“Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o que nos era prejudicial, removeu o íntimo, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2:14,15) 


.Recebemos a vida eterna como resultado da obra da cruz do Senhor Jesus. Mas apesar dessa vida ressurreta ser vitoriosa, incorruptível e indestrutível, precisaremos viver por meio dessa vida e conhecer suas leis em nossa experiência por meio da fé.

 

Todo crente recebe um depósito no ato da segurança que não exige por nenhuma adição, no que tange a sua qualidade. A vida do Senhor Jesus já é absolutamente vitoriosa e NADA pode ser acrescentada a ela. No entanto, no decorrer da nossa vida espiritual, seremos levados à situação onde precisaremos dessa vida para viver .

 

Muitas vezes tendemos a pensar que essa vida do Senhor que foi implantada em nós precisa ser melhorada, enquanto que, o que de fato acontece é que devemos conhecer essa vida e viver de acordo com suas infinitas potencialidades. 

E isso, dentro da ordenação Divina, vai ocorrer em um mundo onde a morte ainda opera. Somos deixados nesse mundo, e é aqui, pela soberania Divina, que provaremos os valores dessa vida que foi depositado em nós e descobriremos Suas potencialidades.  


Será um combate entre o que está nesse mundo e essa vida que foi depositada em nós. É uma batalha pela vida. Mas entenda, não quero dizer que a “morte” tenha o poder de tirar a vida eterna de nós, essa não é a questão em jogo aqui - o que a morte pode fazer é abafar a expressão triunfante e a plena dessa vida.  


Podemos ter a vida eterna, só que ela pode ser pressionada a tal ponto de não se expressar, permanecendo limitada, sufocada.

 O testemunho do fato de que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e está à destra da Majestade nos céus em absoluto senhorio está atrelado a uma expressão local dessa vida ressurreta. Essa não é uma questão de pequena importância.  


O último Adão tornou-se “espírito vivificante”- vivificante, ou seja, uma vida que se manifesta, transmite, se expressa - e se isso não for manifestado no crente e na Igreja como um todo, algo será privado do testemunho do Senhor Jesus . Como pode ser provado, demonstrado e evidenciado de forma final que Jesus está vivo dentre os mortos, e que é o Senhor? Isso aconteceu por meio da manifestação triunfante de Sua vida nos Seus.

 

Texto baseado no livro "The Battle for Life" (T. Austin-Sparks).



"Louvado seja o Senhor, porque desde o passado mais remoto até hoje há apenas um Vencedor em todo o universo!

Louvado seja porque todas as pessoas nesse mundo são impotentes !

Somos todos derrotados , somos todos incapazes .

Só o Senhor é VENCEDOR!

Não podemos fazer alguma coisa a não ser nos gloriarmos em Cristo Jesus!"


--Watchman Nee (A Vida que Vence - pg. 66).

Nenhum comentário: