30 abril, 2023

Do terreno para o celestial - continuação


“Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,” (Hb 3:1 - ARA)

“Portanto, meus irmãos na fé, a quem Deus separou para si mesmo — vocês que são escolhidos para o céu — pensem nesse Jesus como aquele que é o mensageiro de Deus e o supremo sacerdote da nossa fé.” (Hb 3:1 - NBV)


O que em outras partes da Escritura é denominado santa vocação, nessa passagem é denominado chamamento celestial. Isso não significa somente um chamamento que se faz ouvir dos céus ou um chamamento para os céus, é muito mais do que isso. Céu não é unicamente um lugar, mas um estado, um modo de existência, a vida na qual a presença de Deus é revelada e experimentada em seu poder infinito. E o chamamento celestial é aquele em que o poder da vida celestial opera a fim de tornar nossa vida celestial. Quando Jesus estava sobre a terra, o reino dos céus estava próximo; após Jesus ter ascendido ao céu e ter recebido o reino de seu Pai, o reino dos céus veio a esta terra em poder com a vinda do Espírito Santo. No Pentecostes, os cristãos foram pessoas que entraram no reino dos céus ou no estado de vida celestial por meio do novo nascimento. E o reino entrou neles. E eles tornaram-se participantes de um chamamento celestial porque agora o Espírito e a vida e o poder do céu estavam dentro deles.

Para tais pessoas que é feito o convite: "Santos irmãos, que participais do chamamento celestial, considerai Jesus atentamente"! Se você deseja saber o que significa ser santo e viver de forma santa, considere Jesus atentamente, Aquele que santifica! Se você deseja conhecer os privilégios e poderes que lhe pertencem como participante da vocação celestial,

considere Jesus atentamente! Ele é Deus, o Rei do céu! Ele é o Homem que ascendeu ao céu como seu Sacerdote e Salvador, abriu o céu para você e pode transmitir Sua vida e bênção.

Considere Jesus atentamente! Coloque seu coração nele; ele mesmo o fará santo e celestial.


(Um fragmento do livro “O Santo dos Santos” - Uma exposição da Epístola aos Hebreus - por Andrew Murray)


Nenhum comentário: