28 abril, 2023

Conhecimento espiritual de Cristo

*Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14*

Paulo está se referindo, é claro, em primeiro lugar, a ele e aos seus companheiros. Então precisamos saber se nós nos adequamos a isso, também. O Senhor manifesta em todo lugar, através de nós, uma fragrância do Seu conhecimento.
 O que isso significa? Conhecimento espiritual de Cristo. Não conhecimento intelectual de Cristo, não conhecimento das doutrinas de Cristo, mas conhecimento espiritual de Cristo.
Meus irmãos, terrenamente falando, não há nada mais importante em nossas vidas do que as nossas Bíblias. Na Palavra de Deus vemos Cristo, conhecemos Cristo. Conhecemos o eterno propósito de Deus, conhecemos realidades celestiais, conhecemos a igreja, conhecemos o mundo, conhecemos o passado, o presente e o futuro, conhecemos todas as coisas!
Mas é um risco conhecermos as Escrituras, em tal modo, que não alcancemos, através delas, conhecimento espiritual de Cristo.

Bakht Singh, obreiro cristão na Índia; viveu na mesma época que o Watchman Nee Nasceu em 6 de junho de 1903, mas os dois nunca se conheceram; e o Senhor usou maravilhosamente Watchman Nee na China e Bakht Singh na Índia. Certa vez Bakht Singh teve uma entrevista com o doutor Martyn Lloyd Jones, um erudito na Palavra de Deus que ministrava na Capela de Westminster. Bakht Singh era um engenheiro mecânico, nunca tinha cursado teologia, assim como Martyn Lloyd Jones era um médico, também nunca cursou teologia.  Doutor Martyn Lloyd Jones ficou imensamente impressionado com Bakht Singh e lhe fez uma pergunta: “como é que você adquiriu tal conhecimento das Escrituras”? Bakht Singh respondeu: “lendo a minha Bíblia, de joelhos, até 14 horas por dia”.
 Quando Bakht Singh partiu, havia mais de 10.000 assembleias locais, plantadas na Índia; cada uma delas entregues aos anciãos locais, porque ele teve entendimento do que significa a igreja, segundo os moldes do Novo Testamento. Ele era um hindu da seita Sikh, a mais ortodoxa entre os hindus; e um dia o Senhor colocou a mão nesse barro também, e através dele milhares de almas foram salvas e milhares de assembleias foram estabelecidas.
*... manifesta, em todo lugar a fragrância do seu conhecimento* - um conhecimento espiritual de Cristo, não apenas o conhecimento das Escrituras.

Romeu Bornelli

Nenhum comentário: