28 fevereiro, 2023

Realidade Espiritual (2)


Vimos anteriormente que a genuina vida cristã consiste em ir além da imitação de Cristo. É participação; é união com Ele. Eis o significado disso: Cristo e todos os verdadeiros crentes são um. Aleluia! Eles constituem Seu corpo. Eles são, na linguagem de Adão, "osso do Seu osso e carne da Sua carne" e, conforme o apóstolo Paulo mencionou, o grande mistério: *Cristo e a igreja*. (Ef 5:25-32) 
Esta é a única fonte que pode saciar a nossa sede permanentemente. De fato, como crentes em Jesus, não há nenhum outro caminho para o cumprimento das nossas mais profundas aspirações. Houve um enxerto divino. Graças a Deus por tão gloriosa graça! 
*O Espírito da Realidade* 
"É oficio do Espírito Santo enxertar o crente em Cristo, como um jardineiro enxertaria a vara de uma árvore no corpo principal de outra. "Pois, em um só Espirito, todos nós fomos batizados em um corpo..." (1 Co 12.13). Foi o Espírito que nos convenceu do pecado, criando em nós uma profunda antipatia por ele e um desejo ardente de ser liberto do seu desonrante dominio. Foi o mesmo Espírito que nos revelou Cristo como a única saída: o nosso tirador do pecado (Jo 16.7-15). É o mesmo Espirito que nos une a Cristo, arraigando a nossa vida na Sua Vida Divina e nos fazendo crescer
estando n'Ele, que é a Cabeça."
O próprio Espirito é quem testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo (Rm 8.16-17).
Graças ao Senhor pelo Espírito da Realidade. Ele é o Espírito de habitação. Em tudo somos devedores a Ele.(Rm 8) (...)

Nenhum comentário:

A Vara Devocional