(Apocalipse 3:8)
Das sete igrejas mencionadas em Apocalipse, Filadélfia, como sinal, prefigura a vida da igreja adequada diante do Senhor.
Filadélfia é a igreja que o Senhor Jesus anela. A palavra grega para Filadélfia quer dizer "amor fraternal" e é isso mesmo que deve caracterizar o ajuntamento dos santos de tal forma a impactar o mundo com esse testemunho real. Cristo orou ao Pai:
"Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
(João 17:22-23) Esse é o amor que flui do Espírito Santo e abrange a todo aquele que vive a realidade de Filadélfia. "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor."
(João 15:9)
"Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros."(João 15:17)
"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros."
(João 13:35)
Que o Senhor nos leve ao aprofundamento desta realidade espiritual de Filadélfia para que todos vivamos nessa esfera coletiva do amor Ágape!
"Ó nosso Deus, alcance-nos a tal ponto que vivamos esta realidade fraternal e Tu sejas conhecido, expressado e glorificado entre nós. Para a glória do Teu nome, oramos!"
O amor é o uniforme de Cristo.
(C. H. Spurgeon)
Nosso Senhor tem muitos filhos fracos na sua família, muitos alunos limitados na sua escola, muitos soldados brutos no seu exército, muitas ovelhas que mancam no seu rebanho. E mesmo assim, Ele os carrega, e não os abandona. Feliz é o cristão que aprende a tratar seus irmãos da mesma forma.
J. C. Ryle
Nenhum comentário:
Postar um comentário