21 setembro, 2025

CONSTRUINDO COM VIDA



Nosso chamado da parte de Deus é para edificar os membros individuais do corpo de Cristo. Isso requer que estejamos ministrando uns aos outros a Vida de Jesus. Como podemos ser cheios da Vida de Deus? Vamos investigar um pouco sobre este importante assunto.


A necessidade básica de tudo que tem vida é alimento. Qualquer ser vivo, seja planta ou animal, precisa de alimento para viver. Portanto, podemos concluir que, para estarmos cheios da Vida espiritual, precisamos receber algum tipo de nutrição espiritual. Nossa Vida espiritual não cresce por aprendizagem. Não é produto de um esforço mental ou emocional. Não há outro jeito de estar cheio de Vida, a não ser comer. Ainda mais, precisamos comer freqüente e consistentemente.


O alimento que nosso ser espiritual necessita é uma pessoa: Jesus Cristo. Ele nos explica: “...se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida [ZOÊ] em vós mesmos” (Jo 6:53). Isto é muito simples. Para estarmos cheios de Sua Vida divina, precisamos estar em intimidade espiritual com Ele. Precisamos estar comendo e bebendo de tudo o que Ele é.


Portanto, o primeiro passo que precisamos dar para construir a casa de Deus é nos encher de tudo o que Ele é. Precisamos gastar tempo, muito tempo, em Sua presença. Precisamos comer, beber e respirar todas as facetas de Sua natureza. Precisamos nos saturar, até o ponto de transbordar esta Vida (ZOÊ) abundante. Isto deve se tornar a nossa experiência diária.


Então, quando falamos aos outros, isso é o que devemos compartilhar com eles. Quando estivermos com eles, eles sentirão o aroma suave de Cristo. Quando ministrarmos, ensinarmos, aconselharmos ou ajudarmos alguém, o que sairá de dentro de nós será aquilo que tivermos adquirido. “A boca fala do que o coração está cheio” (Mt 12:34). Se não estivermos nos alimentando do Cordeiro, teremos apenas algo humano para compartilhar. Se não estivermos nos enchendo dessa substância divina, nosso “ministério” será somente terreno e humano.


Quando nos falta a Vida ZOÊ para ministrar, a única alternativa é confiar na carne. Então, dependemos de nosso conhecimento bíblico. Nossa educação, nossa atração pessoal, nossas habilidades naturais, nossos talentos persuasivos entram em ação. Quando não temos o verdadeiro Cordeiro para oferecer, resta-nos, como foi com Caim, meros vegetais. E isto não pode construir a morada eterna de Deus.


Nenhum comentário:

O Senhor da assembleia

"Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: ..." (At 10:19) “Assim, pois, como diz o Espírito Santo:... "...