22 novembro, 2023

Isaías e a Revelação do Senhor - Jessie Penn-Lewis



Consideremos o profeta Isaías. O que a visão de Deus significou para ele? *_“Eu vi o Senhor… Então disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou um homem de lábios impuros … e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos!” (Is6:1-5)._* Esta é a visão do Senhor para aqueles a quem são confiadas as Suas mensagens. Deus disse a Jeremias: *_“Se apartares o precioso do vil, serás a minha boca” (Jr 15:19).-*


Irmão, você está tão rendido ao Senhor que se contenta em deixar que Ele use sua boca como se fosse a própria boca do Senhor? Isto significa o fim daquela multidão de palavras!


O Senhor Jesus alguma vez comentou sobre um “caso” com Seus discípulos? Ele deixou transparecer algo de Judas para os outros? Você alguma vez encontrou almas com medo de abrir o coração delas com você, por causa da possibilidade de você falar sobre isso com outro obreiro? Nós não entramos pelo caminho onde falamos descuidadamente sobre tantas coisas? Nós não gostaríamos de ser chamados “problemáticos”! E não gostaríamos de saber que abrimos as profundezas de nosso coração com alguém que confiamos, para descobrir depois que tudo foi comentado com outros!


Ser verdadeiramente possuído pelo Senhor significa um corte profundo em nossa vida, tornando-a prática. Isto significa que permitimos ao Senhor colocar todas as coisas em nossas vidas em conformidade com o mesmo caminho que o Senhor Jesus andou quando Ele esteve na terra. A língua parece ser o último membro do corpo a ser colocado sob o controle Divino.


 Tiago declarou que o freio na boca é o supremo teste de uma alma possuída por Deus. Ele mostra o que nos leva a perder a comunhão com Deus, e como saímos rapidamente do ambiente da Sua Presença. Tiago descreve a língua como o *_“leme do barco”_* e se o Timoneiro domina a língua, ele pode mover o corpo como Ele quiser. Depois ele diz que a língua *_corrompe todo o corpo_*, e coloca em chamas toda a carreira da existência humana, a vida natural. Por um momento você é conduzido; você comenta algo e coloca fogo não somente em você, mas também nos outros, e então você perde a fragrância da Presença Divina.


Quando a revelação de Deus veio a Isaías, ela tratou com seus lábios, e ele só conseguiu dizer: *_“Sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios” (Is 6.5)._* Se a língua estiver sob o controle de Deus, Ele irá nos manter em silêncio a respeito dos outros; calados sobre a injúria e algumas vezes calados com respeito às nossas experiências. A vida de Cristo sempre foi silenciosa.


Se vamos habitar quebrantando-nos sob o poder de Deus, temos que aprender um silêncio que não é nem forçado, nem fingido. Escondemo-nos em Deus, e Ele nos faz aquietar por mais que as coisas estejam erradas, e assim somos mantidos bem calmos. Palavras ásperas não saem dos nossos lábios em

momento algum. Este é um dos sinais de um profundo caminhar com Deus. Não temos  

necessidade de falar com outros sobre as nossas experiências, nossas feridas ou nossos trabalhos. Isto mostra também como Deus nos tem sob controle, quando podemos ser grandemente usados, e mesmo assim nunca mencionamos isso. Quando somos ofendidos e mal entendidos, não falamos sobre isso com ninguém.


_Extraído do livro *Céus Abertos* de Jessie Penn-Lewis, Ed. Leite e Mel_


*_"Eu Te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos Te veem.” Jó 42:5_*



Nenhum comentário: