15 novembro, 2022

A Intenção Do Coração

 



O evangelho e a glória da redenção obtida por mérito de Cristo Jesus, é que torna possível o que está além dos pensamentos ou força, poder da carne; e que isso revela o coração do nosso Deus, não como um Legislador e Juiz, a exigir até o Último centavo, mas antes, como um Pai, que graciosamente trata com cada um de acordo com a sua capacidade, e aceita a entrega total do coração.

Compreendermos isso em um pai terreno. Ao exemplo de uma criança de dez anos que faz algum pequeno trabalho para seu pai, ou o ajuda nos afazeres. O trabalho da criança é bastante defeituoso, mesmo assim é motivo de alegria e esperança para o seu pai, porque vê naquele a prova do apego e da obediência do seu filho. A criança serviu o pai com um coração perfeito, embora isso não implique em um trabalho perfeito.

Semelhantemente, o Pai celeste aceita como um coração perfeito, o propósito simples igual a uma criança. Assim como Cristo levava em consideração o amor e a obediência de Seus discípulos infiéis, aceitando-os como eram e sobre essas condições prometeu o Consolador, semelhantemente o crente pode receber o testemunho do Espírito de que o Pai vê e aceita nele o coração perfeito, mesmo quando ainda não há realizações perfeitas.

"Perfeito serás com o Senhor teu Deus." Cuidemos para não tirar da Palavra de Deus toda a sua significação, tornando a sem efeito por causa das nossa tradição, religião. Creiamos na mensagem que nos ensina:

 "Pois não estais debaixo da lei, e, sim, da graça" (Romanos 6:14). Entendamos o que é a graça em sua terna misericórdia: "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem" (Salmos 103:13). Entendamos o que é a graça em seu grande poder que opera em nós tanto o querer como o realizar: "Ora, o Deus de toda a graça ele mesmo vos há de aperfeiçoar" (l Pedro 5:10) Se mantivermos a nossa fé, nossa confiança,  permanentemente na esperança até o fim, então o fato de perfeitos de coração nos conduzirá ao caminho perfeito, e entenderemos que Cristo também cumpre esta palavra em nós: "Perfeito serás para com o Senhor teu Deus."

Andrew Murray 

 

Nenhum comentário:

A Vara Devocional